Curso de Pós-Graduação EAD em

Engenharia de Processos Construtivos Residenciais

Engenharia de Processos Construtivos Residenciais

10 meses*
360 horas
Consulte para mais informações

Objetivo

▪ Ampliar a compreensão de concepções acerca dos principais tipos de residências construídas e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da engenharia; ▪ Analisar os fundamentos da área de Processos Construtivos Residenciais, refletindo sobre os contextos sociais, históricos, econômicos e culturais que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; ▪ Aprofundar os conhecimentos sobre os tipos de residências a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para aplicação na construção civil e no ambiente acadêmico; ▪ Desenvolver atividades de pesquisa, de interpretação e de criação de projetos estruturais, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; ▪ Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista em Processos Construtivos Residenciais; ▪ Identificar e tratar os melhores processos para cada tipo de residência construída; ▪ Indicar e examinar os tipos de processos em diversas fases das construções, tais como infraestruturas, superestruturas, esquadrias, coberturas, dentre outros; ▪ Promover os profissionais para a capacitação teórica na área de Processos Construtivos Residenciais; ▪ Reconhecer os tipos de patologias, seus processos de prevenção, manutenção e tratamento nas diversas etapas construtivas e nas estruturas.

Área de Conhecimento

Engenharia e Arquitetura

Público-alvo

Destinado somente aos profissionais graduados nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Edificações ou outros com experiência comprovada na área por meio de contrato, cópia da carteira, ART, declaração etc., interessados em investir nos conhecimentos pertinentes aos processos construtivos residenciais.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de encontros presenciais e nem de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Desenvolvimento Profissional 40h
Processos de Cobertura 40h
Processos de Esquadrias 40h
Processos de Infraestrutura 40h
Processos de Instalações Prediais 40h
Processos de Revestimento e Pintura 40h
Processos de Superestrutura 40h
Serviços Preliminares 40h
Sistemas Construtivos Especiais 40h
Carga Horária Total 360h

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

VALORES

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Faixa 7